-
Arquitetos: LOVE architecture and urbanism
- Área: 180 m²
- Ano: 2010
-
Fotografias:Jasmin Schuller
-
Fabricantes: Mareiner
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Terreno - uma colina relativamente íngreme - oferece uma vista deslumbrante sobre Graz. Este panorama também forneceu o princípio orientador do projeto. Um objetivo adicional era fornecer acesso direto ao jardim. Devido à sua inclinação muito brusca, este objetivo acabou funcionando contrário ao objetivo de maximizar a vista panorâmica.
O nível superior, que é completamente orientado à fantástica vista, contém todo os espaços de estar, enquanto os do nível inferior compreendem o consultório médico e salas anexas. Este layout fornece uma clara separação entre espaços de viver e trabalhar, inclusive com entradas distintas.
O nível superior possui dois amplos terraços - um voltado para o sul e oeste, que proporciona uma ampliação da sala de estar e dos dormitórios das crianças, e um de frente para o norte e leste, que é uma extensão do dormitório e banheiro, dando um pouco mais de privacidade. Uma escada externa larga com arquibancadas conecta o nível superior com o jardim, juntando-se, assim, o espaço e o jardim em um todo orgânico.
Uma piscina é localizada na frente do edifício e conecta-se à garagem. A piscina e a garagem, juntos, oferecem uma fronteira clara entre a propriedade e a rua, aumentando a privacidade do imóvel.
Assim, um conjunto harmonioso é criado - um jogo entre extrovertido e introvertido, de proximidade e distância, que maximiza os pontos fortes da propriedade e, simultaneamente, oferece privacidade.